T.R.O.S has received the following awards and nominations. Way to go!
Durante o Fórum Econômico Mundial de Davos (2016), foi anunciado em 2050 ou em oceanos com mais plástico que peixe ... Você conhece o impacto disso na vida marinha, no ecossistema, na vida humana?
Um estudo da NOOA (em parceria com a NASA) usa algumas bóias para verificar o comportamento das correntes oceânicas e sabia que, em quase 2k dias de navegação, a maioria das bóias se encontra nos mesmos 5 pontos dos oceanos, portanto, considerando o lixo no mar. oceanos podem usar o mesmo comportamento das bóias, podem localizar como rotas de lixo e até as maiores áreas de lixo do mundo.
O maior número de lixo conhecido até agora é chamado de O Grande Trecho do Lixo do Pacífico, e está localizado entre o Havaí e a Califórnia e pesa 80.000 toneladas e cobre 1,6 milhão de quilômetros quadrados de área (Relatórios Científicos). Uma área de cobertura é igual a três vezes o território da França.
Uma solução que propomos é um navio sustentável para reciclagem. O processo de reciclagem ocorre em quatro etapas:
1) Coleta de lixo: como uma embarcação ancorada na corrente do mar, há uma empresa de transporte marítimo que abre para receber a água e o lixo trazido pela corrente. Depois de pegar, um transportador transfere ou lixo para uma cesta que seca.
A água será pressionada para iniciar um processo lento feito por um equipamento pneumático, causando danos à vida marinha.
2) Processo de reciclagem: depois que os detritos não são usados, uma retroescavadeira ou leva ao centro de tratamento de resíduos, deixando-o cair em uma peneira que leva até uma centrífuga. Este equipamento possui uma função de remoção de resíduos de lixo.
3) Compacto e armazenamento: após o término do processo, esse material cai sobre um transportador que leva um equipamento que, por sensores, separa automaticamente os resíduos por tipo e cor, soprando-os em silos especiais. Com o material separado em silos, ele pode ser levado para uma pressão hidráulica, onde é compactado e armazenado na parte de trás do navio.
4) Logística para envio do produto final: uma última etapa do processo é usar como embarcações comerciais que usam como principais rotas marítimas comerciais para levar o material para uma costa.
A idéia principal é construir um navio sustentável que reutilize um navio de carga em granel. É por isso que foi projetado para energia solar para alimentos e plantas. Com essa tecnologia, podemos evitar a produção de toneladas de dióxido de carbono.
O navio foi projetado para lidar com 100 toneladas de lixo por dia. O Great Pacific Garbage Patch possui cerca de 80.000 toneladas de lixo, portanto, estima-se que é possível limpar a maior ilha de lixo do mundo em cerca de 4 anos, assim como o patch não encontrado.
Os próximos passos do projeto são:
PESQUISA:
https://www.nature.com/articles/s41598-018-22939-w
https://marinedebris.noaa.gov/info/patch.html
https: //earthobservatory.nasa.gov/blogs/fromthefie ...
https: //earthobservatory.nasa.gov/blogs/fromthefie ...
https: //theoceancleanup.com/great-pacific-garbage -...
https: //earthobservatory.nasa.gov/blogs/fromthefie ...
https: //www.weforum.org/agenda/2018/06/90-of-plast ...
Apresentação:
https://drive.google.com/open?