1. Solução
Nós somos a DiD, Dispositivo de identificação Digital
2. Equipe
Essa é nossa equipe e temos habilidade para desenvolver uma solução revolucionária
3. Desafio 17
Escolhemos o desafio 17 onde focamos na identificação de pessoas desaparecidas.
4. Problema - Desaparecimento
Sabemos que a cada instante uma pessoa desaparece no mundo
Apenas no Brasil são 9 pessoas por hora, e mais de 82 mil pessoas desaparecidas por ano.
5. Como funciona?
O DiD é um dispositivo leve e maleável, que transmite informações em tempo real desde a localização da pessoa até o estado de sua saúde. Nós pensamos em uma micro película adesiva que pode ser aplicada ao corpo.
Para seu funcionamento a energia necessária virá através do calor ou movimento cinético produzido pelo próprio corpo.
6. Como faremos
O dispositivo foi viabilizado através da nanotecnologia aplicada em grafeno que é um micro polímero derivado do grafite, um material mais fino do que uma fita adesiva, que ainda é pouco conhecido, mas já sabemos de seu grande potencial dadas a características já descobertas, as quais já prevemos para esse projeto.
Ou seja, isso não é ficção, é uma realidade e inclusive a Nasa está trabalhando com ele, O Grafeno será tão importante para as tecnologias como o aço foi para a revolução industrial. e o Brasil é referência tanto na produção quanto na pesquisa desse elemento.
Os dispositivos de hoje em dia tem um grande problema que é o limite físico, por menores que sejam são grandes para o corpo humano e demandam muita energia.
Aplicações como o DiD estão previstos como uma das tecnologias mais disruptivas para o futuro de acordo com Imperial College London. Wearables como apple watch, garmin, mi band serão considerados obsoletos.
10. Assim como a energia atômica que foi criada para fins positivos e acabou sendo utilizada para criar terror na humanidade, o grafeno pode sim ser utilizado para o mal, mas nosso time tem objetivo de salvar vidas e criar um mundo melhor.
Nós podemos encontrar as pessoas que vocês amam.
Follow US!
DID