O projeto foi construído com o objetivo de concluir um dos desafios propostos pela Nasa, que seria interessante e inspirador quando as pessoas comiam da mesma forma na Nasa, uma vez que eram possíveis na lua. nossa escolha de desafio se deu devido a não ter um valor artístico ou grande quantidade de outros satelites lites e planetas.
Dados da Nassa que utilizamos:
A antiga União Soviética registrou os primeiros sucessos com seu programa Luna, começando com o Luna 1 em 1959. A NASA seguiu com uma série de naves espaciais robóticas Ranger e Surveyor que executavam tarefas cada vez mais complexas que tornavam possível que os primeiros seres humanos passassem na Lua em 1969.
Vinte e quatro humanos viajaram da Terra para a Lua. Doze caminharam em sua superfície . O último humano visitou a superfície lunar em 1972.
Agora, a NASA está se preparando para estabelecer uma presença lunar permanente na Lua. O programa Artemis enviará a primeira mulher e o próximo homem à Lua e desenvolverá uma presença humana sustentável na Lua e preparará o terreno para novas explorações humanas em Marte.
O programa leva o nome da irmã gêmea de Apolo e deusa da lua na mitologia grega. Artemis 1 , anteriormente Missão de Exploração-1, é a primeira de uma série de missões cada vez mais complexas que permitirão a exploração humana na Lua e Marte.
Um eclipse lunar parcial será visível na África e no Pacífico Central em 16 de julho de 2019 ( Guia de Visualização ) . Durante um eclipse lunar, a Terra fica entre o Sol e a Lua, bloqueando a luz do sol que cai na Lua. Existem dois tipos de eclipses lunares:
Durante algumas etapas de um eclipse lunar, a Lua pode parecer avermelhada.
Isso ocorre porque a única luz solar restante que chega à Lua nesse ponto é em torno das bordas da Terra, como pode ser visto a partir da superfície da Lua. A partir daí, um observador durante um eclipse veria todos os nascer e pôr do sol da Terra ao mesmo tempo.
Um composto de sete imagens mostra a lua cheia em perigeu, ou superlua, durante um eclipse lunar total no domingo, 27 de setembro de 2015, em Denver. Crédito: NASA / Bill Ingalls
Nosso vizinho lunar inspirou histórias desde que os primeiros humanos olharam para o céu e viram sua superfície cinza e com crateras. Alguns observadores viram nas crateras o formato do rosto de uma pessoa, então as histórias se referem a um misterioso "homem na lua". Observadores mais famintos compararam suas crateras ao queijo e sonhavam com uma esfera inteira feita de deliciosos produtos lácteos.
A Lua estreou no cinema em um filme mudo em preto e branco em 1902, chamado Le Voyage Dans la Lune (Viagem à Lua). E um ano antes dos astronautas caminharem na Lua, 2001: A Space Odyssey (1968) contou a história de astronautas em um posto avançado na Lua. Décadas depois, ainda é amplamente considerado como um dos melhores filmes de ficção científica já feitos.
Astronautas americanos plantaram seis bandeiras americanas na Lua. Mas isso não significa que os Estados Unidos reivindicaram; de fato, uma lei internacional escrita em 1967 impede que uma única nação possua planetas, estrelas ou quaisquer outros objetos naturais no espaço.
A maioria dos planetas do nosso sistema solar - e alguns asteróides - têm luas. A Terra tem uma lua. Nós chamamos de "a Lua" porque, durante muito tempo, foi a única que conhecemos. Muitos idiomas têm palavras bonitas para Moon. É "Luna" em italiano, latim e espanhol, "Lune" em francês, "Mond" em alemão e "Selene" em grego.
Nossa lua é como um deserto com planícies , montanhas e vales . Ele também tem muitas crateras , buracos criados quando rochas espaciais atingem a superfície em alta velocidade. Não há ar para respirar na lua.
A Lua viaja pela Terra em uma órbita de formato oval. Os cientistas acham que a Lua se formou há muito, muito tempo atrás, quando a Terra colidiu com um objeto do tamanho de Marte.
Nós sempre vemos o mesmo lado da Lua da Terra. Você tem que ir para o espaço para ver o outro lado.
Visite o NASA Space Place para obter mais fatos para crianças .
30º aniversário da Apollo 11 - julho de 1999
O programa Apollo foi projetado para pousar seres humanos na Lua e trazê-los com segurança de volta à Terra. Seis das missões (Apollos 11, 12, 14, 15, 16 e 17) alcançaram esse objetivo. Apollos 7 e 9 eram missões em órbita terrestre para testar os Módulos de Comando e Lunar, e não retornavam dados lunares. Apollos 8 e 10 testaram vários componentes enquanto orbitavam a Lua e retornaram a fotografia da superfície lunar. A Apollo 13 não pousou na Lua devido a um mau funcionamento, mas também devolveu fotografias. As seis missões que pousaram na Lua retornaram uma riqueza de dados científicos e quase 400 kg de amostras lunares. Os experimentos incluíram mecânica do solo, meteoroides, sísmica, fluxo de calor, alcance lunar, campos magnéticos e experimentos com vento solar.
Clique no nome da sonda para obter informações sobre a sonda e os dados mantidos em NSSDCA
Lançado em 21 de dezembro de 1968
Órbita lunar e retorno
retornado à Terra 27 de dezembro de 1968.
Lançado em 18 de maio de 1969
Órbita lunar e retorno
retornado à Terra 26 de maio de 1969.
Lançado em 16 de julho de 1969
Aterrissou na lua em 20 de julho de 1969
Mar de tranquilidade
retornou à Terra 24 de julho de 1969.
Lançado em 14 de novembro de 1969
Aterrissado na lua em 19 de novembro de 1969
Oceano de tempestades.
Oceano de tempestades.
Após uma seleção de informações chegamos a conclusão de que essas informações são essenciais e de grande importância.
O site criado por nossa equipe revela aos usuários o valor artístico da lua, a curiosidade e o tempo instável ou o mesmo uso e pré-aplicação da lua.no desenvolvimento do nosso projeto, teve problemas relacionados às plataformas que deseja usar.
O desenvolvimento do projeto utiliza imagens, vídeos, gráficos, textos e etc.usamos os dados para criar conteúdo do site e jogo.
Nossos planos futuros é expandir o site com mais informações, aumentar o nível dos nossos jogos através de novas plataformas e inovações. pretendemos continuar o projeto, espaço 2019 evoluindo como informações.
Utilize o Scratch disponível em computadores, progama wix para criação do site.