
Para o desenvolvimento do jogo, as plataformas móveis foram escolhidas, pois de acordo com Fonseca (2013), a familiaridade, a mobilidade e a portabilidade, os aspectos cognitivos e a conectividade são atributos que podem ser apontados como potencializadores do uso de smartphones na aprendizagem
O intuito de jogos educativos é desenvolver mental e fisicamente o jjogador, por meio de ferramentas introduzidos digitalmente (LUCCHESE, F. 2009)
Além disso, uma das funções que um jogo ou um aplicativo deve apresentar é um meio de obter feedbacks, (MCGONIGAL, J., 2012), pois é importante conhecer os possíveis erros e melhorias para que possamos corrigir e desenvolver cada vez mais (GEE, J., 2008).
Referências:
GEE, James P. Learning and games. Arizona State University, Literary Studies, 2008.
FONSECA, A. G. M. F. da. Aprendizagem, mobilidade e convergência: mobile learning com celulares e smartphones. Revista Mídia e Cotidiano, v. 2, n. 2, p. 265-283, 2013
LUCCHESE, Fabiano; RIBEIRO, Bruno. Conceituação de jogos digitais. São Paulo, 2009.
MCGONIGAL, Jane. A realidade em jogo: por que os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2012.