
O game é uma plataforma web que integra os APIs disponibilizados pela National Aeronautics and Space Administration (NASA) com o propósito de torná-los populares e interativos, cumprindo seu papel educativo. Para isso foram estudados os seguintes materiais:(https://solarsystem.nasa.gov/planets/venus/overview/; https://www.nasa.gov/mission_pages/kepler/overview/index.html; https://www.jpl.nasa.gov/edu/learn/video/space-place-in-a-snap-the-solar-systems-formation/; https://www.jpl.nasa.gov/edu/teach/activity/modeling-the-structure-of-the-solar-system/). Além disso foram utilizados (https://api.nasa.gov/; https://data.nasa.gov/stories/s/Developer-Resources/gk8h-th3y/; https://data.nasa.gov/browse?limitTo=datasets).
Ferramenta de mock:
Teste de solução de Integração:
Ferramenta na qual consiste em criar mecanismo de requisições e respostas predefinidas, com o diferencial de se acoplarem a várias Ferramentas como Facebook Messenger, Dialogflow Phone, Viber, Twitter, telegram, entre outros.
O mesmo fornece integração rápida com uma API pré-formatada ou criada, com configurações definidas e uma interface simples e amigável, além de fornecer meios de comunicação com o firebase diretamente. Alem disso, fornece mecanismos de programação dentro de sua base.
Sendo o diferencial, a velocidade de criação e o acoplamento e tem um plano grátis que atende com uma quantidade razoável a muitas conexões simultâneas.
O game utiliza tecnologias emergentes como um BOT que interage com o jogador, orientando-o durante o processo de criação do sistema estelar buscando e apresentando informações direto dos APIs da NASA. Outra tecnologia disponível é a utilização de realidade virtual a fim de enriquecer a imersão do jogador.
Como se trata de um jogo educacional, houve o cuidado de incluir recursos como “DialogFlow” que permite que o usuário com deficiência visual utilize o game por comandos de voz. O BOT também auxiliará no caso de deficiências auditivas e físicas.